Diversos estudos demonstram que, por meio dos jogos, a criança vê e constrói o mundo. Em função disso, é essencial que os professores resgatem as atividades lúdicas, na educação infantil, de modo que esse processo trabalhe com a diversidade cultural e desperte a vontade para o aprender. Podemos dizer que todo ser humano pode beneficiar-se dos jogos, tanto pelo aspecto lúdico de diversão e prazer quanto pelo aspecto da aprendizagem. Brincar e/ou jogar, na escola, não é exatamente igual a brincar em outras ocasiões, porque a vida escolar é regida por algumas normas que regulam as ações das pessoas e as interações entre elas e, naturalmente, estas normas estão presentes, também, nas atividades diárias da criança. Assim, as brincadeiras e os jogos têm uma especificidade quando ocorrem na escola, pois, são mediadas pelas normas institucionais. Visando isso a turma do Nível III -1 da prof. Marciana está trabalhando com jogos e suas regras, dominó, vareta, quebra-cabeça, memória estão na lista de jogos arrecadados pela turma para as atividades.
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