quarta-feira, 18 de julho de 2012

MOSTRA DE CONHECIMENTO MUNICIPAL

O QUE CMEI VILA NOVA TEM?

Entender cuidar e educar como binômio indissociável, impregnado numa ação pedagógica de consciência, estabelecendo uma visão integrada do desenvolvimento da criança, concebida como ser humano em desenvolvimento, dotado de competências, saberes e direitos, situada em um contexto histórico e social é coisa muito séria e para toda vida!
Com base nesta afirmativa o CMEI Vila Nova traz para a exposição sua diversidade de trabalhos, os quais procuram desenvolver as competências e habilidades das crianças dentro de sua faixa etária.
O QUE O CMEI VILA NOVA TEM? Tem muita criatividade, afetividade, comprometimento e o pensamento e atitudes voltadas em prol da criança. Tem também os trabalhos: Sentidos e Borboletinha do Berçário; Identidade dos Maternais; O cabe na mala e o Sítio do pica-pau amarelo do Nível I; O Cachinhos Dourados do Nível II, a Higiene do Nível III e os Movimentos de Educação Física.
Para complementar sabe-se que a educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental.
A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, aquela  que deixa a criança pronta para aprender.
Hoje, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário